sábado, 14 de outubro de 2017

SUMÉ TERÁ MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMAS DE TEMER



           O sindicalista, Fernando Borges (CSPB)     -       O vereador, José Antônio (Sumé)
Manifestação contra as reformas de Temer e 2º Encontro dos Servidores Públicos do Cariri será mesmo em Sumé, onde será lançada a campanha: Assine Já o PLIP e derrote a lei de escravidão trabalhista
O diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Fernando Borges, agradeceu antecipadamente, ao presidente da Câmara Municipal de Amparo, o vereador, José Antônio pelo espaço físico cedido para o encontro dos servidores e confirmou por telefone, a decisão da Articulação em realizar o tri-evento sindical no Município de Sumé, na próxima segunda feira (23/10/17), inclusive com caminhada que sairá da Praça Getúlio Vargas as 9h00 com destino a feira municipal, onde haverá ato público contra as reformas de Temer.
Dando continuidade a Articulação Sindical Cariri (FETASP, CSPB, CTB, NCST, SITESP, e Associações, comissões pró-sindicato e sindicatos do Cariri), após a realização da Pauta Amparo realizará no Município de Sumé o Tri-Evento (2ª reunião da articulação sindical, o 1º Encontro do Servidor Público e manifestações com concentração, panfletagem, caminhada e ato publico), na próxima segunda feira (23/10/17).
A informação da realização do tri-evento foi do presidente da Federação dos Trabalhadores em Servidores Públicos no Estado da Paraíba e diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Fernando Borges, que também confirmou a presença de entidades nacionais ao tri-evento sindical.
Segundo Fernando Borges, a decisão foi da 1ª reunião da articulação, que aconteceu em Sumé. “O que a articulação de fato decidiu”. Explicou Fernando: “foi sobre a organização do evento e a ampliação do movimento, que desta vez, vai às ruas e conclama, não só todos trabalhadores mais, estudantes e donas de casa para participarem da manifestação (caminhada, panfletagem e ato público) na próxima segunda feira (23/10/17), a partir das 8h00 na Praça Getúlio Vargas”. Finalizou Fernando Borges.
Durante o Evento será lançada a campanha: ASSINE JÁ! A lista de apoiamento ao PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR - PLIP, que dispõe sobre a revogação da Lei nº 13467, de julho de 2017, que ‘altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Uma comissão saiu de João Pessoa neste sábado, comandada pelo professor Carneiro para visitar doze municípios do Cariri para divulgar o Tri-Evento sindical, que tem como tema central: RESISTIR E DERROTAR – O PROJETO DE ESCRAVIDÃO TRABALHISTA DO GOVERNO TEMER.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SITESP


Articulação Sindical do Cariri poderá realizar em Sumé, o 2º Encontro dos Servidores Públicos, com Caminhada, Panfletagem e Ato Público, contra a reforma da previdência, e o PLS que visa acabar o piso dos professores e dos profissionais da saúde
     A articulação Sindical do Cariri definirá na próxima sexta feira (29/09), se, o município que sediará o próximo encontro dos servidores publico, desta vez, culminando com manifestações de rua será o Município de Sumé, e se acontecerá na segunda ou terceira semana de outubro, conforme foi deliberado, na 1ª reunião da articulação que aconteceu em Amparo com a participação de oito municípios da região, além de João Pessoa e Cabedelo.  
     Segundo o professor Carneiro, diretor de comunicação do SITESP, acontecerá nesta terça feira, pela manhã, na sede da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos do Estado da Paraíba (FETASP), reunião com as entidades gerais (CSPB, CTB. NCST, FETASP, SITESP e ASSEPUMA) que fazem parte da Articulação Sindical Cariri para definir data e local dos eventos.
     Carneiro, ainda explicou que dos municípios que foram propostos para sediarem os ventos, Sumé é o que melhor se qualifica, em razão da sua localização, ou seja, por uma questão geoestratégica.
     Já para, Fernando Borges, diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Publico do Estado da Paraíba (FETASPS), o momento é de união dos trabalhadores, dos servidores públicos que estão perdendo todos os direitos adquiridos após anos de conquistas.
      Finalizando, Fernando resumiu a necessidade do evento e do seu novo formato: “a nova versão da Reunião da Articulação, não só, sairá das plenárias internas para as ruas com diversas manifestações que vem sendo articuladas, como também, ampliará a articulação com adesão de representações dos servidores públicos de novos municípios e interagirá com outro segmentos sociais”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SITESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário