quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Rede de ONGs poderá propor a criação do Comitê das Oposições, após consultar Justiça Eleitoral, e convidará presidente da FETASP para sua coordenação

Rede de ONGs poderá propor a criação do Comitê das Oposições, após consultar Justiça Eleitoral, e convidará presidente da FETASP para sua coordenação
Conscientes de que todos que amam de verdade Cabedelo, não a traírá, expressão retirada da campanha a ser lançada nos ultimos 15 dias de campanha eleitoral, denominada: “Cabedelo quem te ama não te traí” visando a unidade das oposições, caso a candidatura da situação concretize como uma ameaça concreta. O porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, professor Jaêmio Carneiro, após elaborá estudos sobre a conjuntura politica eleitoral do Município, irá propor, junto as ONGs, resgatar o Forum das Oposições proposto na 1ª fase da União das Oposições, ou a criação de um Comitê das Oposições, tudo dependerá de consulta junto ao TRE, para assim definir quais das duas formas será o emcaminhamento.
Segundo o professor  Carneiro, a demensão do Comitê, ou do Forúm  das Oposições, a princípio será articulado junto aos movimentos sociais (sindical, comunitário, estudantil/juventude, ecologico, etc.), e terá assento permanente as coligações de oposição que desejarem, por esta razão, e outras mais, o professor propõe para sua coordenação, o sindicalista, Fernando Borges, presidente da FETASP, que segundo ele é uma das principais instituições parceiras na construção das ações da Rede de ONGs SOS Cabedelo – REDE.
Segundo, ainda o professor  Carneiro, a demensão do Comitê das Oposições, que a princípio será articulado junto aos movimentos sociais (sindical, comunitário, estudantil/juventude, ecologico, etc.). dependerá de consulta a ser efetivada a Justiça Eleitoral para não ultrapassar os limites da legislação.
O professor, ainda explicou que o corpo do comitê ou do Forum terá três articulações, os militantes dos movimentos sociais e populaers, a coordenação será representantes das entidades, a exemplo do Movimento Sindical com representantes de organizações como o SINDICAB, a INTERSINDICAL portuária, a FETASP, caso venham a aceitar é claro.

Finalizando Carneiro citou nomes como o de Ricado Taboza (INTERSINDICAL), Alessandro/Sandro (SINDICAB), ou ainda, do sindicalista Fernando Borges (FETASP), que para ele seria uma grande aquisição para coordenação da articulação, não só pela sua esperiência, mais, principalmente pelo seu comoprometimento com Cabedelo, quando na 1ª fase da União das Oposições buscou de todas as formas junto aos partidos politicos costurar uma única chapa de oposição. E conclui: Estamos em Alerta 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário