sexta-feira, 13 de maio de 2016

Rede de ONGs confirma consorcio

    

Rede de ONGs confirma consorcio para monitoramento eleitoral de Cabedelo e defini, 1ª pesquisa para a segunda quinzena de Maio
Objetivando dá continuidade ao monitoramento eleitoral que foi efetivado pelo Instituto de Pesquisa de Opinião Pública – IPOP durante 2014/2015, A Rede de ONGs SOS Cabedelo, após contatos e confirmação de parcerias (instituições não governamentais ligadas aos movimentos sociais) deverá se reunir com a direção do IPOP para definir a data da primeira das três, ou quatro pesquisas, a serem aplicadas em Cabedelo.
Segundo o professor Jaêmio Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, a primeira pesquisa, acontecerá na segunda quinzena de Maio, quando se espera alguns fatos novos que poderão mudar o quadro politico-eleitoral de cabedelo.
Carneiro, ainda explicou que a Rede de ONGs, de fato já realizou a primeira pesquisa de 2016 em Janeiro e que só agora o consórcio foi firmado para a realização de três ou quatro pesquisas quantitativas com coletas individuais de 1,0% a 2% do eleitorado cabedelense com estratificação por local de moradia/votação, sexo, idade, religião, grau escolar etc.
Finalizando, o professor Carneiro explicou que o monitoramento eleitoral se faz necessário tendo em vista o numero de pre-candidatos de oposição, e mesmo, que o atual prefeito tenha números expressivos de rejeição, o fracionamento das oposições, através de diversas candidaturas majoritárias poderá por em risco o projeto de democratização e do desenvolvimento de Cabedelo, levando a vitória o grupo que ai está governando para sí. “ A estratégia para mudar a situação poderá vir a ser no futuro próximo a unidade das oposições”.  E arrematou :“precisamos está atentos”. Concluiu Carneiro
               Fonte: Equipe Digital do BCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário