segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

INTERMARES: NÃO A CORRUPÇÃO!

O MDC, AMI, instituições democráticas e cidadãos cabedelenses estarão nesta terça feira (22/12), partir das 19h30 de mãos dadas em Defesa de Cabedelo em manifestação denominada Intermares: Não a corrupção!
      O presidente da Associação dos Moradores de Intermares e membro do Movimento em Defesa de Cabedelo, o advogado José Caitano, confirmou nesta segunda a realização do movimento de cidadania, denominado Não a Corrupção para a próxima terça feira (22/12), na Avenida Mar Vermelho com a Avenida Oceano Índico, com concentração a partir das 18h00. Caitano espera contar o apoio dos moradores e das instituições democráticas de Cabedelo.
        Diversas organizações já anunciaram apoio ao Movimento de Intermares, a exemplo das agregadas a Rede de ONGs, associações comunitárias, sindicais e ambientais. O presidente da AMA de Mãos Dadas, Eduardo Paulista (o formigão trabalhador) foi taxativo ao afirmar que cabedelo vivencia um estrupo administrativo, uma agressão, uma violência aos princípios da família e dos bons costumes. Foi mais além ao ratificar: “acreditem enquanto não mudar, não melhorar estaremos aqui levando a nossa bandeira em defesa de todos e do bem comum...
       Para o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, também, membro do Movimento em Defesa de Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro, o evento encerrará a primeira semana de atividade do Movimento em Defesa de Cabedelo, que teve inicio em reunião realizada há uma semana. Professor Carneiro revelou que durante o fim de semana o MDC esteve nos bairros de Jacaré, Jardim Manguinhos, Oceania, Vila Feliz, Jardim Jerico, Jardim Brasília e parte do Jardim Camboinha e Camboinha 2. Com Intermares teremos ultrapassados a 50 do planejado. Concluiu.

MDC lançará Tenda Itinerante Comunitária
(Esporte, Cultura, Saúde, lazer e Cidadania)
          O protótipo da Tenda Itinerante Comunitária, ainda em fase de construção, apresentado pela Associação dos Moradores do Jardim Brasília, neste último domingo (20/120), e aprovada pela Rede DE ONGS SOS Cabedelo - REDE responsável pelo o arcabouço final, e absorvida, pelo MDC que deverá lançar sua primeira edição no Bairro Jardim Brasília e ou, em Camalaú a partir de Janeiro de 2012.
        Segundo o presidente da Associação Comunitária de Jardim Brasília e coordenador para assuntos do movimento comunitário na Rede de ONGs, Moises de Oliveira, a proposta foi apresentada por membros da diretoria da associação, no último domingo a associação com apoio de lideranças (ex.: Marcus Patrício, Gilberto Miranda e Jaêmio Carneiro), promoveu o modelo simples do café da manha na comunidade objetivando mostrar a viabilidade do projeto, principalmente com as emendas da REDE, que incluiu esporte, cultura, saúde, lazer e cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário