quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CABEDELO: VEREADORES X CORRUPÇÃO (9)

 


CABEDELO: VEREADORES X CORRUPÇÃO (9)



2ª onda contra a corrupção terá inicio em Janeiro com requerimento pela cassação dos vereadores envolvidos no áudio do bate papo da corrupção

Em reunião bastante concorrida com a participação de novas instituições e lideranças, o Movimento em Defesa de Cabedelo - MDC definiu a 2ª onda uma vasta programação com diversas ações no campo judicial e social, que vai desde a apresentação de Requerimento junto ao Poder Legislativo solicitando a cassação dos vereadores envolvidos no áudio da corrupção que vazou para imprensa, até a marcha a justiça, ou a caminhada contra corrupção, que visitará o Ministério Público e os principais locais de aglomeração com a distribuição de mais uma publicação do Jornal Cabedelo e a Verdade, programação esta que se estenderá durante toda a 1ª quinzena de janeiro. A informação foi prestada pelo professor Jaemio Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo.

Segundo o professor Carneiro, o Requerimento, já em fase de elaboração, que deverá ser entregue a Câmara Municipal de Cabedelo pela cassação dos veadores envolvidos no escândalo do áudio do bate papo da corrupção, que resultou numa representação promovida pelo movimento junto a policia federal objetivando uma Ação Penal Pública Incondicionada terá como base o Decreto Lei Federal nº 201/67 e a própria Lei Orgânica do Município de Cabedelo e deverá ser protocolada assim que for reiniciado os trabalhos naquela Casa Legislativa.  

A próxima reunião ordinária do movimento está programada para o dia 05 de janeiro, no Sindicab, mas, a qualquer momento poderá ser convocada na forma extraordinária dependo de um fato novo que justifique a necessidade. Entre os que participaram da reunião pode-se destacar: José Caitano, Fernando Macedo, Tarcisio (ciso), Betinho Miranda, Sandro e membros do Sindicab, Normando dos Santos, Kassio Ferreira e Jaêmio Carneiro.    

Um comentário:

  1. Caros amigos isso já foi feito a pedidos pelos próprios vereadores envolvidos, foi pedido a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a quebra do decoro parlamentar de todos os envolvidos tanto de quem disse como também dos que gravaram, editaram e veicularam tal áudio, o que na verdade para mim vocês estão querendo criar um ato cênico, meio que folclorioso afim de promoções pessoais, digo pois a ultima reunião não foi tão concorrida, como diz o texto. Enquanto os senhores falarem em oposição e não considerarem a minha bandeira com oposição e um aliado me desculpem mais não acreditarei em suas propostas e sei que muitos que ai estão la na frente viram com o chapéu na mão, fechar acordos de coligações, esperemos e veremos

    ResponderExcluir