segunda-feira, 2 de março de 2015

CABEDELO X LEI Nº 12.527

Após diversas denuncias da REDE, inclusive, ao MP, sobre falta de transparência, prefeito de Cabedelo é multado pelo TCE/PB, e será representado à Procuradoria Geral de Justiça
“Já era tempo! ‘não entendíamos o que estava acontecendo’ a Rede de ONGs já tinha efetivado varias denuncias, inclusive, ao Ministério Público, quando, da Caminha à Justiça realiza em Maio de 2014, e nenhuma ação por partes das autoridades tinha acontecido era como se nada, nadica de nada estivesse acontecendo”. Explicou o professor Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo.
            Segundo o porta voz da REDE, a decisão foi da 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária realizada no inicio da semana e que teve como relatores os conselheiros Fábio Nogueira e Antônio Gomes Vieira Filho, decidiu pela aplicação de multas, que variam de R$ 933,33 a R$ 9.366,00 ao prefeito de Cabedelo, e a mais 32 outros gestores municipais que não cumpriram os requisitos da Lei de Acesso à Informação à falta de informações detalhadas, em tempo real na internet, sobre as execuções orçamentária e financeira dos municípios.
.           Finalizando, Carneiro ainda explicou que, os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representações às controladorias da União, do Estado e à Procuradoria Geral de Justiça, bem como pela anexação dos autos às respectivas prestações de contas do exercício de 2014.
Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade 
“Diversos portais do Estado veem ‘anunciando’ uma união, que se não fosse vivenciada na politica estaria fadada a nunca acontecer”. Assim expressou-se, o professor Carneiro em uma analise que está sendo elaborada para ser apresenta em reunião da REDE no inicio de março.
Segundo o porta voz da REDE, o vereador Arturzinho Cunha Lima, em entrevista realizada pela Rádio Tabajara, admitiu a possibilidade de apoiar o governador Ricardo Coutinho em troca da ascensão no parlamento estadual.
Segundo o rascunho da analise que o professor Carneiro elabora, a possibilidade da união entre o sub grupo da clã cunha lima, ou seja, articulação liderada pelo o ex-deputado, tio do ex- governador, atual senador, e pai do vereador de Cabedelo, Artur Cunha Lima Filho, após o grande engodo que foi a votação dada pelo grupo politico e financeiro que tem na frente o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e que foi responsável pela sua derrota, é possível, e isto deixaria  Leto em desvantagem, mais não consigo enxergar se a vantagem do Governador compensaria, afinal, Arturzinho foi considerado o ‘inimigo do povo’, assumindo a autoria da famigerada lei que proibia a construção do Shoping Pátio Intermares. E isto sem falar que, não se faz necessário para garantir maioria na AL, e que a aliança ‘poderia’ ser desfeita, com retorno a clã dos Cunha Lima, que defato tem como mestre o senador Cássio Cunha Lima.
Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade 

 Movimento pela Reconstrução de Cabedelo - MRC poderá ser criado hoje. E a REDE comparecerá
 Um grupo de representantes de diversos segmentos da sociedade cabedelense se reunirão hoje, a partir das 10h00 para definirem a criação de um movimento de cidadania para a Reconstrução de Cabedelo mutilada durantes anos por mal administração. A informação foi prestada pelo ex-procurador e Defensor Público, Dr. Bérgson Marques, que espera a participação de vários cidadãos, cidadãs e representes de movimentos. “Não dá mais para suportar é preciso fazer alguma coisa e nos iremos fazer”. Ressaltou Bérgson ao convidar a Rede de ONGs SOS Cabedelo, que confirmou a presença do seu porta voz, o professor Carneiro.
Logo após a reunião que criará o Movimento de Reconstrução de Cabedelo, o MRC, já que, o nome é consenso será realizada uma confraternização para inaugurar a sede do movimento, informou o 1º suplente de vereador, Betinho Miranda, que confirmou presença ao encontro deste sábado. Uma nova reunião será marcada possivelmente para o dia 3 de Março para debaterem um Plano Estratégico de Ação que será implantado ainda no mês de março.
Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade 



Nenhum comentário:

Postar um comentário