segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Hospital de Cabedelo é desinterditado e Rede de ONGs questiona ausência dos órgãos de fiscalização e lança movimento nas redes sociais: SOS Ministério Público. Não dá mais para agüentar, onde estão às Ações Civis Publicas de Obrigação de Fazer?


Só após nova vistoria, a qual aconteceu nesta última sexta feira, os técnicos do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiram pela desinterdição ética dos médicos que atuam nos setores de urgência e emergência do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa de Cabedelo, mesmo com as instalações apresentando diversas irregularidades conhecidas por todos que por infelicidade busca a assistência daquela unidade, e publicadas com fotos pelo blog Cabedelo e a verdade, após denuncia promovida pela Rede de ONGs SOS Cabedelo. Vê matéria
       Segundo o Promotor de Justiça substituto da Curadoria da Saúde explicou que devido às infiltrações o prédio oferece riscos de incêndio, por isso, o órgão interviu para garantir a integridade de médicos e pacientes. "As salas inundaram em consequência das infiltrações. Certamente, o prédio estava sem manutenção porque ficou sem condições de funcionar. O que lamentamos é que os órgãos de fiscalização nem estiveram no local. Foi preciso o CRM interditar e nós cuidamos de médico não de fiscalizar hospital".
       O Colegiado da Rede de ONGs SOS Cabedelo deverá se reunir no domingo (14/09) com o movimento SOS Saúde para definirem uma campanha digital provocando o Ministério Público a agir em defesa da população cabedelense, que já não agüenta mais o descaso do Poder Executivo para com o Município de Cabedelo. A informação foi prestada pelo porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro. Vê matéria publicada no blog



      População de Camboinha volta a interditar rua.
E Rede de ONGs deverá apresentar ao MP petição
alegando abandono de Cabedelo pelo Executivo
Mais uma vez a população de Camboinha interdita a Rua Professor João Lelis de Luna Freire como forma de protesto pelo abandono que se encontra o bairro e particularmente a João leis que foi palco, segundo moradores de três manifestações realizadas pela população este ano, sendo as duas primeiras foram chamadas pela ACICA e a Rede de ONGs SOS Cabedelo.
Segundo o porta voz da REDE de ONGs SOS Cabedelo, Professor Carneiro. Cabedelo vive uma situação de calamidade publica e não é por falta de recursos, estes existem, alega. “E não me venha chorumelas. A alegar que não pode repor o paralelepípedo que estão ao lado dos buracos das avenidas principais de Cabedelo, a exemplo da Rua São Sebastião que dá acesso a balsa é uma piada de mau gosto, pois a mão de obra existe e em abundância na prefeitura, a pedra já está no local e nada é feito, e o pior fica por isto mesmo”. Explicou o professor, que avisou uma nova caminhada a justiça desta vez com visita ao Ministério Público local e estadual que deverá acontecer até fim deste mês.

Marina visita a Paraíba, onde não existe seu material de campanha, e o candidato ao Governo (PSB) prega aliança com o PT
Em visita de campanha na Paraíba, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, participou neste sábado (13) de um comício no Parque do Povo, em Campina Grande. Ao lado do candidato à reeleição ao governo do estado, Ricardo Coutinho (PSB), ela rebateu as críticas que tem recebido dos adversários e garantiu manter os programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e 'Minha Casa, Minha Vida'.
Marina Silva subiu ao palanque montado no Parque do Povo com 1h30 de atraso, acompanhada do vice, Beto Albuquerque. No início do discurso, ela lembrou a data de um mês da morte do ex-candidato do partido à Presidência, Eduardo Campos, e respondeu as críticas que tem recebido dos adversários a respeito das alianças que tem feito.
“Nós estamos fazendo o debate e estamos pedindo que parem com o embate, que apresentem seus planos de governo. Vamos corrigir o erro da corrupção e da indicação política de incompetentes que estão destruindo o Brasil”, disse Marina Silva.
Além de garantir a permanência dos programas sociais já existentes, a candidata do PSB declarou ainda que vai retomar as obras de transposição do Rio São Francisco. “Vamos concluir e fazer a revitalização do Rio São Francisco. Nós vamos usar corretamente os recursos e ainda recuperando o 'velho Chico', porque o programa de revitalização do São Francisco foi concebido durante a minha gestão”, lembrou.
A candidata do PSB chegou em João Pessoa por volta das 18h e concedeu uma entrevista coletiva no Hospital Padre Zé. Ainda esta noite, a presidenciável participará de um comício no Mercado Público do bairro de Mangabeira, também na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário