quarta-feira, 23 de julho de 2014

NADA COMO PRESSÃO

Fumaçê em Camboinha: “Espero que não seja com os inseticidas do Luceninha, pois já estariam vencidos”. Brincou porta voz da Rede de ONGs ao referisse ao corro de dedetização, e a “compra” de Inseticidas no valor de 32 mil, e que resultaria na CPI       dos Insetos, mas, que, assim como, os inseticidas, ninguém viu.

“Parecia que minha menta enganava-me, não só, em razão da necessidade e ansiedade por algo que minimizasse a onda de mosquitos e muriçocas (culex) que vem assolando Camboinha e outros bairros, mas, também, pelo período equivocado, e ou, estratégico de combatê-las, já que chegaram os ventos fortes de agosto e com eles o fim da estação chuvosa, período do aumento da reprodução das muriçocas”. Explicou o professor Carneiro porta voz da Rede de ONGs ao explicar a sensação de quando ouviu o som de um carro fumacê passado em sua rua a equipe digital do Cabedelo e a Verdade. E continuou foi uma surpresa, e não foi apenas uma, mais duas vezes, foi e voltou, e ai lembrei-me, e apelei para não fosse com o inseticida adquirido por Luceninha pela exorbitante quantia de R$ 32.000,00 e que ninguém o viu ser aplicado”. E destacou Carneiro, afinal, “antes tarde do que nunca”.     

Segundo o porta voz da Rede de ONGs, ou Camboinha tá com muita moral devido sua capacidade de mobilização, e demonstração de continua tomada de consciência coletiva, e ou, tudo não passa de uma estratégia para gastar bem pouco e ainda tirar proveito do resultado natural, ou seja, expressões como: “Depois que passamos o carro fumacê acabaram-se as muriçocas...” , e assim estimular a sensação de que a prefeitura está presente. Explicou o professor Carneiro.


Por fim o professor Carneiro finalizou declarando que sexta feira deverá acontecer reunião da REDE para a apresentação do projeto de Educação Ambiental informal e formal dependendo das negociações que estão sendo efetivadas pela Associação SOS Verde e deverá possivelmente ser lançado até o dia 03 de agosto, data muito especial para o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário