quarta-feira, 30 de julho de 2014

Após PM de Cabedelo criar rádio escuta. Rede de ONGs resolve criar rádio intervenção, que terá inicio com a divulgação das Petições encaminhadas ao Ministério Público, e PLs a Câmara Municipal

Após entrevista a Rádio Clube concedida pelo o responsável pela instalação da rádio escuta da Prefeitura Municipal de Cabedelo, na qual se comprometeu buscar soluções para os problemas apresentados pela sociedade cabedelense, a Rede de ONGs SOS Cabedelo, decidiu criar a rádio intervenção que terá como objetivos reduzir o aspecto publicitário do projeto apresentado e cobrar ações necessárias do gestor municipal no que se refere à situação de calamidade por que passa o município, que possui a terceira maior arrecadação do Estado da Paraíba e que obteve um acumulo de receita  R$ 9.241 863,94 a mais do o mesmo período do ano passado (janeiro à maio de 2013) .
Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, professor Carneiro, a REDE escalará a cada dia um entidade ou movimentos populares para em forma de rodízio cobrar de forma sistematizada a solução dos problemas apresentados.
Finalizando, o professor Carneiro, explicou que, quando da realização da Marcha à Justiça, a Rede de ONGs protocolou 16 petições junto ao Ministério Público de Cabedelo e 32 com mais cinco já elaborados e que serão entregues na próxima semana à Câmara Municipal de Cabedelo, totalizando 37 PLs voltados à demanda do Município. “Não fazemos a política de quanto pior melhor”. “Nossa política é de construir o melhor para a cidade portuária”. Finalizou Carneiro.

Rede de ONGs escolherá em rodízio, o seu sétimo porta voz, após lançamento de Campanha de Educação Ambiental, e durante instalação do Comitê SOS Cabedelo    
Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, professor Jaemio Carneiro, a escolha do novo porta voz da REDE de ONGs SOS Cabedelo, se dará durante a instalação do Comitê SOS Cabedelo, data que será definida na reunião que acontecerá sábado em Camboinha.
Desde a criação da Rede de ONGs SOS Cabedelo, já foram escolhidos em rodízio, seis porta vozes da REDE (Darloza Braga - Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba, Claudia Ruth - Associação SOS Verde, Moises de Oliveira - Associação Jardim Brasília, Nívea Maria - Rede SOS Mulher, Manuel Fernandes – Movimento Ocupa Cabedelo, e o Professor Jaêmio Carneiro, que ocupa a função na  atualidade.

O professor Carneiro, ainda explicou que três nomes foram previamente indicados para uma escolha futura, são eles: Betinho Miranda do Movimento Juventude Cristã, indicação sua; Fernando Yplá do Instituto Preservar, indicação da SOS Verde; e Miltom Calá do movimento sindical, indicação da ADESPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário