segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rede de ONGs: Movimento pró Ciclovias é ampliado, mas, Bicicleata é mais uma vez adiada



Ainda não foi desta vez. O movimento cresceu ficou mais robusto é uma verdade saiu do papel é um fato, e mais importante do âmbito do Poder Legislativo o ponto mais longe alcançado pela articulação, onde tramite diversos Projetos de Lei resultante da articulação cicloviaria da REDE de ONGs junto aos parlamentares. O movimento foi à rua, mais precisamente a praça Getúlio marcas onde interagiu-se com parte dos segmentos que compõe o ciclismo na cidade, coletou assinaturas para a Petição ao Governo do Estado solicitando um Plano Metropolitano Cicloviário, ampliou sua militância e seus apoios políticos com a participação de entidades gerais importantes (FETASP e FENGAES), lideranças locais, e inclusive de três deputados estaduais autores de PLs ciclovíarios”. 
Avançamos, explicou o professor Carneiro, conquistamos espaço, nova militância e o mais importante, a experiência. A Bicicleta? não foi desta vez, será em outro momento, no entanto, até no que se refere aos Kits Ciclovias Já, ou seja, camisas e bonés que distribuímos, ganhamos em dobro, os prêmios como bicicletas e equipamentos para ciclistas também aumentaram. Em breve anunciaremos uma nova data para a Bicicleta Metropolitana (Cabedelo). Em fim foi bom. No entanto, o bom é inimigo do ótimo, precisamos otimizar bem mais é verdade, porém outra verdade é que é tudo uma questão de tempo”. Conclui o professor Carneiro, porta voz da REDE de ONGs SOS Cabedelo ao avaliar para a equipe digital o movimento ciclovíario no último domingo dia 13/04.
A Articulação Cicloviária deverá em breve, após manter alguns contatos marcar reunião, desta vez ampliada com os novos segmentos para definir data e condução das atividades na construção da Bicleata: Pedalando Por Ciclovias, Ciclofaixas, Ciclorotas e Bicicletário, a informação é de um dos coordenadores local, Betinho Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário