sábado, 26 de abril de 2014

Comitê SOS Cabedelo: 4ª Reunião para articulação acontecerá neste sábado em uma nova casa de filhos ilustres da terra


Confirmada, a 3º reunião de articulação do Comitê SOS Cabedelo, encabeçada pela Rede de ONGs acontecerá hoje (26/04) a partir das 10h00 no Bairro de Areia Dourada e contará pela 2ª vez com alguns nomes ilustres, que na sua maioria nunca participaram de movimentos sociais, e ou, se envolveram em movimento políticos.
Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, Jaêmio carneiro, está é a quarta reunião promovida pela REDE objetivando engajar um novo segmento social na luta pelo fim da tortura vivenciada pela população cabedelense principalmente, o segmento mais vulnerável, a população mais carente. “O quadro é de lastima e de revolta, Cabedelo é possivelmente a cidade mais bela do nordeste, não só na sua forma física, mais principalmente pelo seu patrimônio natural, o município mais importante historicamente e detentor do maior patrimônio histórico, possuidora da 3ª maior arrecadação do estado, existentes apenas na zona urbana, com um dos maiores potencial turístico entre os Municípios da Paraíba, e possuidora do único porto e mais próximo da África e da Europa, possa se encontra neste estado de abandono, de descaso, sem recursos para colocar um simples abrigo nas paradas de ônibus deixando as famílias exposta ao sol e a chuva, onde o transporte coletivo demora cerca de 30 minutos, ou ainda, não possua recurso para concertar os buracos, e não estou nem referindo-me todas as ruas, refiro-me no momento, apenas das vias principais. A avenida que dá acesso a balsa é uma tristeza só, uma vergonha para o Município”. Destacou, o professor Carneiro.

As reuniões estão sendo efetivadas todos os sábados em residências de filhos ilustres de Cabedelo e deverá continuar até o fim de maio, quando se espera instalar o Comitê SOS Cabedelo contra a Corrupção, a favor da Ética na Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário