sexta-feira, 28 de março de 2014

Simples vigília transformou-se em ato público com a participação de centenas de pessoas. E Rede SOS Mulheres coletou mais de 400 assinaturas

Uma noite que estava planejada para debater estratégias entre os membros da Rede de ONGs SOS Cabedelo, e outras lideranças, inclusive, a “institucionalização” da vigília legislativa, que acabou sendo adiada para esta manhã, em razão da presença de centenas de cidadãos e cidadãs que procuram juntar-se para fazerem a vigília, tornou-se, em menos de uma hora, em mais uma noite de cidadania, com ato publico que contou com a participação de mais de trezentas pessoas, a falação de diversas lideranças locais e só acabou por volta das 22h00.
Segundo o professor, Jaêmio Carneiro porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo não ouve planejamento para um movimento de massa, até porque, a coordenação tinha conhecimento de que não haveria sessão, mesmo com a reforma da Câmara Municipal conclusa. “A idéia inicial era de que faríamos uma reunião com as lideranças e representante das entidades que estivessem presentes, e, a Rede SOS Mulher faria a coleta de adesão (assinaturas) ao Projeto de Iniciativa Popular que revogam a Lei proibidora da construção do Shopping de Intermares”. Ressaltou Carneiro.  E concluiu “a revolta da população é muito grande com tudo que esta acontecendo, exceto pela folha pessoal, a administração atual está bem pior que todas anteriores, surgem novos problemas no dia a dia e ninguém vê os velhos problemas serem resolvidos, continuando, assim brevemente teremos uma bola de neve. Imaginem com a chegada do inverno, nada foi feito até o presente para se antecipar ao obvio, ou seja, as chuvas e com ela... Vocês sabem como fica Cabedelo”. Finalizou Carneiro.

Rede SOS Mulher
Já a fisioterapeuta Darloza Braga, uma das coordenadoras da rede SOS Mulheres ficou surpreendida com números de pessoas que procuraram a tenda das Comadres da REDE para assinar a adesão ao Projeto de Iniciativa Popular que revogam a Lei que proibi a construção do Shopping de Intermares, e a petição, ao Ministério Público solicitando que promova ação, e ou, participe como litisconsorte de uma Ação Civil Público de Obrigação de Fazer, ou seja, obrigar ao Poder Executivo a instalar abrigos nas paradas de ônibus, antes que chegue o inverno. “Foi surpreendente, em menos de 2 horas, já tínhamos mais de 400 adesões, nunca vi nada igual, principalmente se considerarmos que foi uma manifestação espontânea da população, em nenhum momento e de nenhuma forma ela foi convocada. Isto é um termômetro do ambiente político em Cabedelo”. Finalizou Darloza.

Reunião do Movimento SOS Cabedelo (Rede de ONGs e de lideranças locais)

A reunião está programada para ás 11h00 em local a ser confirmado deverão estar presentes representantes dos movimentos (comunitário, sindical, ecológico, estudantil, mulheres), juventude cristã, dos movimentos populares, a exemplo do Ocupa Cabedelo, e de outras lideranças locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário