terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CABEDELO: LETO X ALTERNATIVO:

Prefeito mostra-se determinado combater com rigor os alternativos, mas, não comenta fiscalização dos ônibus, nem tão pouco, abrigos para os passageiros que ficam no sol e na chuva. Afirma Rede de ONGs


Em reunião realizada no gabinete do prefeito de Cabedelo, no paço municipal, entre o presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antônio Henriques e o prefeito municipal de Cabedelo, Leto Viana para debater critérios para concessão de praças, fiscalização das já existentes e combate ao transporte clandestino de passageiros, o gestor municipal comprometeu-se que cumprirá com rigor sua função de gestor público.
Foi neste contesto segundo matéria jornalística publicada pela sua assessoria, em um meio de comunicação de credibilidade, que o prefeito Leto Viana, se mostrou determinado a combater o transporte ilegal de passageiros, que segundo, a mesma, seria uma pratica de concorrência desleal e predatórias com ônibus e táxis. Na matéria que é de fonte fidedigna, já que se trata da sua assessoria, a determinação do prefeito se pauta, no sentido, de que, não seja cometida injustiça social com pessoas que sobrevivem explorando esse serviço.
Mas, segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaemio Carneiro, o senhor prefeito, esqueceu que, os condutores dos alternativos, que são denominados de clandestinos, e ou, ilegais como forma de massificação da idéia/marketing, como se o fenômeno social não antecedesse a Lei, também, são pais de famílias e sobrevivem do trabalho, e pior, não existem políticas públicas (em prática) no município que venha fomentar a geração de emprego e renda.
“Mas o problema não se resume apenas a esta questão da legalidade e da geração de emprego e renda, para que o município e o estado possam oferecer uma alternativa para os que estão na informalidade”, ressaltou o professor Carneiro. “Acho que este é o termo correto para se referir aos alternativos, ou seja, os informais. Se existisse uma solução que contemplasse socialmente, os informais, ai sim poderia até conjuminar que estariam fazendo justiça”. Ponderou o professor carneiro.
“O fato é que a população espera por transporte durante uma média de 30 a 40 minutos, já que, a fiscalização não é realizada pelo poder público e sim pelas próprias empresas de transportes de passageiros. E o mais agravante no sol e na chuva, é só observar a BR 230, onde só existem alguns abrigos nas paradas de ônibus, e estes foram financiadas por empresas com suas respectivas publicidades, ou com quase duas décadas, inclusive, fora da legislação, pois foram construídos com cimento e ferro. E isto, sim é injusto e desumano. Trata-se no mínimo de uma total demonstração de desrespeito aos verdadeiros mandatários do poder. Esta é que a verdadeira questão, o desrespeito ao cidadão, o verdadeiro patrão, e não o empresário, para isto elegeu um representante para intermediar na para servir o poder econômico, Concluiu. O porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo. o poder econômico,
___________________________________

Inscrições para seleção de professores da IFPB /Cabedelo continuarão abertas até 17 de fevereiro

O Instituto Federal da Paraíba só encerrará as inscrições para a seleção de professores para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) no Campus Cabedelo no dia 7 de fevereiro.
Estão sendo oferecidas 54 vagas para disciplinas em oito cursos diferentes, com pagamento de bolsas no valor de R$ 50 a hora-aula. Cada candidato pode se inscrever para até três disciplinas, desde que atenda ao perfil exigido.
Segundo o edital publicado, as vagas disponíveis são para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) previstos para o ano letivo de 2014. Essa seleção também é aberta a profissionais que não pertencem ao quadro do IFPB, mas não gera qualquer vínculo empregatício com a instituição. Entre os cursos estão alguns de idiomas: Espanhol Básico, Francês Básico, Francês Intermediário, Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais, além de dois cursos para o ramo da estética: Cabeleireiro e Maquiador, e dois para o setor de serviços: Cozinheiro e Recepcionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário