sexta-feira, 11 de outubro de 2013

OUTUBRO VERMELHO: CABEDELO



Prefeitura Municipal inicia limpeza das galerias, após danos causados pelas chuvas, por não a ter realizado antes do inverno, como prevenção aos alagamentos históricos 


O provérbio, “Nunca é Tarde” não aplica para a prefeitura de Cabedelo, já que, ao contrario do marketing da Secretaria Municipal de Obras Públicas, ou seja: “A SEMOP vem executando uma série de ações no município buscando solucionar os danos causados pelas chuvas”, o que deveria ter feito, antes das chuvas chegarem para evitar o que acontece todos os anos. Cabedelo enche d’água, pois, com as galerias obstruídas não tem para onde a água escoar.

De fato é tarde e o prejuízo foi e ainda, o é grande. E pior não só para os cofres públicos, ou seja, para os bolsos dos cidadãos na formas indireta dos impostos, que deixam de ser utilizados em outros serviços públicos necessários, mais, também, na forma direta do salário, da feira do pouco lazer, etc. já que, o cidadão após os históricos alagamentos sempre tem prejuízos que vão desde um simples eletrodoméstico aos reparos na sua residência. E isso, sem mencionar os transtornos causados, a exemplo da falta de sossego na sua própria casa.
Pensando nestes problemas citados acima e outros mais, a Rede de ONGs SOS Cabedelo estará reunida amanhã para debater a problemática e propor mais uma vez solução, as quais se encontram no Relatório do 1º Workshop e Seminário SOS Cabedelo realizado em 2011 e publicado em junho de 2012, ambos, realizado e editado, pela Rede SOS Cabedelo.

REDE DE ONGS SOS CABEDELO DEVERÁ LANÇAR AMANHÃ (12/10) DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO VERMELHO, A CAMPANHA: “CIDADÃO CONHEÇA SEUS DIREITOS”
O Núcleo Jurídico da Rede de ONGs de Cabedelo apresentará amanhã um estudo sobre o direito do cidadão e as conseqüências da omissão do Poder Público, para subsidiar a campanha: “Cidadão Conheça Seus Direitos”, que será lançada como uma das estratégias do Outubro Vermelho.
Segunda a concluinte de direito e vice presidente da SOS Verde, Claudia Ruth, até o fim do Outubro Vermelho, muitas novidades virão, e entre elas serviços públicos, pois a carga será dos movimentos sociais e populares será tão imensa que os fará acontecer.
A reunião para definição do primeiro tema da campanha acontecerá amanhã (12/10), quando estará presente, além da Claudia Rute, os advogados e membros dos movimentos sociais: José Caetano, além dos demais representantes das 13 ONGs, que fazem parte da Rede de ONGs SOS Cabedelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário