quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CABEDELO: DEPOIS DO DESRESPEITO DA MARQUISE PARA COM O PODER LEGISLATIVO NEGANDO-SE A COMPARECER A SESSÃO. ESPERA-SE QUE A CPI DO LIXO NÃO TERMINE EM PIZZA, COMO A CPI DOS INSETOS, ATÉ MESMO, PELO RESTABELECIMENTO DA DIGNIDADE DO PODER PUBLICO MUNICÍPAL.

 

Em nota a ser distribuída para as redes sociais, a Rede de ONGs SOS Cabedelo deverá conclamar os eleitores de Cabedelo  para reivindicarem juntos aos vereadores que votaram que apoiem a instalação da CPI do Lixo e possam exercer a autoridade concedida pela população para representá-la e peitem todos aqueles que desafiem o município.

            O fato a que se refere à nota da Rede de ONGs trata-se da recusa de da Marquise, empresa responsável pela coleta de lixo no município em participar de uma Sessão Especial da Câmara de Cabedelo para responder denuncias feitas pela população, contra a prestação dos seus serviços. E o mais cômico se não fosse trágico foi à forma como negou sua presença, ou seja, teve a ousadia de pautar a Câmara Municipal, marcando uma data em que poderia participar da atividade legislativa.

             A Rede de ONGs, através da comissão responsável pela elaboração da nota oficial, espera que desta vez aconteça a CPI e que se possa descobrir porque com custos tão altos, que segundo o autor da propositura, o vereador Moacir Dantas esta em torno de aproximadamente R$ 700 mil reais, recebe tantas denuncias sobre os péssimos serviços prestados pela empresa, e assim se possa abrir a caixa preta da marquise em Cabedelo.

Já para o presidente da Associação de Moradores de Oceania VI, Marcelino Ferreira, e Dona Maria do Carmo, liderança do Portal do Poço, que compareceram a sessão para denunciar os descasos da empresa para com aquelas comunidades, destacaram que, “Nem a prefeitura e nem a empresa fiscalizam o trabalho e as equipes fazem o que querem nas ruas e não recolhem o lixo como deveriam nestas comunidades” E a pior das denuncias foi sem dúvida a afirmativa de que, os Fiscais da empresa manda a população jogar o lixo próximo a linha férrea para não entrarem nas ruas de Vila Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário