segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BLOG CABEDELO E A VERDADE PROMOVEU O 1ª CAFÉ DA MANHÃ COM A IMPRENSA TENDO COMO OS PRIMEIROS ENTREVISTADOS, FUNDADORES DO MOVIMENTO POPULAR OCUPA CABEDELO QUE EXPLICARÃO QUEM SÃO, O QUE QUEREM, COMO COMEÇOU AS MANIFESTAÇÕES DE RUA EM CABEDELO.

 
Ainda em fase de construção, assim como, o próprio blog, o programa Café da Manhã com a Imprensa – Na Busca da Verdade, promovido pelo cabedeloeaverdadeblogspot.com que trará a cada semana um tema de interesse da sociedade cabedelense entrevistou, o jovem Junior Ribeiro e a jovem Valéria Santos).
Nesta primeira versão do programa digital participaram os diretores do blog (Darloza Braga e Jaêmio Carneiro), O Diretor do Jornal A Tribuna de Cabedelo (Paulo Nogueira) e o Radialista Rembrandt Carvalho. A equipe digital deste seu meio de comunicação digital solicita desculpas em razão do projeto ainda está em construção, mais, assume compromisso de melhorar a cada programa. Veja a baixo a entrevista:
   
BLOG CABEDELO E A VERDADE: Como Tudo Começou?
JUNIOR RIBEIRO: Nós criamos a princípio, Movimento Ocupa Cabedelo que inclusive existe não só de fato, mais de direito, este tinha o foco na cultura, o que queríamos era trazer o povo para as ruas, praças etc. Era literalmente ocupar a cidade com a população participando de atividades culturais, mas, sem perder de vista a política, pois, todos nós fazemos política queiramos ou não.
BLOG CABEDELO E A VERDADE: E como surgiram os outros movimentos, como SOS Cabedelo e Avante Cabedelo?
JUNIOR RIBEIRO: Era um só, ou seja, existia apenas Movimento Ocupa Cabedelo, mais com a chegada de outras lideranças politizadas e o inicio das manifestações no Brasil, um se fez quatro, além do Ocupa, a Frente Cabedelo, o SOS Cabedelo e o Avante Cabedelo, este ultimo funciona como o pai do movimento politizado.
BLOG CABEDELO E A VERDADE: Como funciona a articulação, quando vocês vão às ruas?
JUNIOR RIBEIRO: Qualquer um dos movimentos pode lançar qualquer ação individual ou coletiva, mas, a articulação e a comunicação na forma estratégica ficam a cargo do Avante Cabedelo, este é a nossa referencia.
BLOG CABEDELO E A VERDADE: Quem são vocês?
VALÉRIA SANTOS: Somos jovens e de todos os segmentos sociais, estamos no ensino fundamental, ensino médio e nas universidades.
BLOG CABEDELO E A VERDADE: O que querem?
JUNIOR RIBEIRO: O que queremos é muito simples. Queremos o que foi prometido e enquanto não vim não deixaremos as ruas.
BLOG CABEDELO E A VERDADE: Quais são para vocês os principais problemas de Cabedelo?
VALÉRIA SANTOS: São muitos mais posso destacar: O lixo, a BR, A poluição, os alagamentos e a folha de pagamento do município.
JUNIOR RIBEIRO: Gostaria de acrescentar o respeito pelo cidadão e a responsabilidade da autoridade.
Ao acrescentar este mais este problema, o jovem contou uma passagem interessante: Segundo ele, ao passar na avenida principal defrontou-se com um vereador em carro dos mais caros*, com os vidros fechados, no ar condicionado a falar pelo celular, e falou para os que estavam próximos: “Que funcionário mais fogado este, que é pago com o nosso dinheiro”.
É nisto que está à diferença, refiro-me a IRREVERÊNCIA dessa juventude de hoje é bem maior do que a nossa geração, afirmou o professor carneiro ao encerar suas perguntas.  
(*) – O entrevistado ao contar a história não omitiu o nome do vereador, nem tão pouco a marca do carro, estas medidas foram adotadas pela equipe digital.



ALEMANHA: ANGELA MERKEL GANHA AS ELEIÇÕES E AINDA PODERÁ FAZER A MAIORIA SEGUNDO CÁLCULOS DAS TELEVISÕES PÚBLICAS ARD E ZDF
Veja na pagina: Nacional e Internacional
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário